"Acredito que o FC Porto consegue passar e lutar pelos quartos de final da Champions"
FC Porto vai iniciar esta noite mais uma campanha na Liga dos Campeões, tendo já estatuto de cliente habitual da prova. Em conversa com O JOGO, o antigo ponta-esquerda Dario Andrade fala num "plantel riquíssimo" e crê numa boa presença dos tetracampeões nacionais. O Wisla Plock, da Polónia, é o primeiro adversário.
Corpo do artigo
Começa esta quinta-feira, às 19h45, no Dragão Arena, mais uma edição da Liga dos Campeões de andebol, com o FC Porto a receber o Wisla Plock (Porto Canal e FC Porto TV), ao contrário do que aconteceu na temporada transata, em que os azuis e brancos abriram com o mesmo adversário, mas na Polónia - derrota por 27-23, a 15 de setembro de 2022.
"Apesar de no ano passado não ter corrido tão bem, o FC Porto dificilmente tem dois anos maus. Conheço a casa, a estrutura, que é forte, e sei que é assim. Esta é a quinta presença seguida do clube na Liga dos Campeões e a experiência também vai sendo cada vez maior", disse Dario Andrade, antigo ponta-esquerda dos dragões, contactado por O JOGO.
"Asas para voar? Acho que sim, acredito que o FC Porto consegue passar e depois até mesmo lutar pelos quartos de final da Liga dos Campeões", continuou o antigo internacional, justificando a crença "numa excelente campanha" dos portistas. "Estando os reforços do ano passado bem mais integrados, para além de melhor identificados com o clube, o facto de estarem a começar muito bem a temporada pode ser importante para a dinâmica da equipa".
Dario tem ainda mais explicações. "Os jogadores que estão no plantel do FC Porto têm muita experiência, mesmo nesta competição, e alguns não só pelo FC Porto. É uma equipa composta por atletas já com muito ritmo de jogo a alto nível, como os internacionais portugueses, que agora jogam Europeus e Mundiais, e os estrangeiros, que têm qualidade; o Nikolaj Laeso já esteve num Mundial pela Dinamarca, que é tricampeã em título. Creio que se trata de um plantel riquíssimo", concluiu.