"Acredito que o FC Porto consegue passar e lutar pelos quartos de final da Champions"

.
Miguel Pereira/Global Imagens
FC Porto vai iniciar esta noite mais uma campanha na Liga dos Campeões, tendo já estatuto de cliente habitual da prova. Em conversa com O JOGO, o antigo ponta-esquerda Dario Andrade fala num "plantel riquíssimo" e crê numa boa presença dos tetracampeões nacionais. O Wisla Plock, da Polónia, é o primeiro adversário.
Corpo do artigo
Começa esta quinta-feira, às 19h45, no Dragão Arena, mais uma edição da Liga dos Campeões de andebol, com o FC Porto a receber o Wisla Plock (Porto Canal e FC Porto TV), ao contrário do que aconteceu na temporada transata, em que os azuis e brancos abriram com o mesmo adversário, mas na Polónia - derrota por 27-23, a 15 de setembro de 2022.
"Apesar de no ano passado não ter corrido tão bem, o FC Porto dificilmente tem dois anos maus. Conheço a casa, a estrutura, que é forte, e sei que é assim. Esta é a quinta presença seguida do clube na Liga dos Campeões e a experiência também vai sendo cada vez maior", disse Dario Andrade, antigo ponta-esquerda dos dragões, contactado por O JOGO.
"Asas para voar? Acho que sim, acredito que o FC Porto consegue passar e depois até mesmo lutar pelos quartos de final da Liga dos Campeões", continuou o antigo internacional, justificando a crença "numa excelente campanha" dos portistas. "Estando os reforços do ano passado bem mais integrados, para além de melhor identificados com o clube, o facto de estarem a começar muito bem a temporada pode ser importante para a dinâmica da equipa".
Dario tem ainda mais explicações. "Os jogadores que estão no plantel do FC Porto têm muita experiência, mesmo nesta competição, e alguns não só pelo FC Porto. É uma equipa composta por atletas já com muito ritmo de jogo a alto nível, como os internacionais portugueses, que agora jogam Europeus e Mundiais, e os estrangeiros, que têm qualidade; o Nikolaj Laeso já esteve num Mundial pela Dinamarca, que é tricampeã em título. Creio que se trata de um plantel riquíssimo", concluiu.
