"Abrimos aqui uma pequena janela de nos manter em prova nas competições europeias"

João Coelho
Sporting CP
Declarações à Lusa após o jogo Sporting-SVG Lüneburg (3-1), a contar para a quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de voleibol, realizado esta terça-feira no Pavilhão João Rocha, em Lisboa
João Coelho (treinador do Sporting): "Atitude extraordinária da equipa, que nunca deixou de acreditar que era possível. Obviamente, é preciso sempre uma pontinha de sorte para encurtar estas distâncias num parcial que estava difícil, mas acho que é uma vitória justa. Entrámos muito bem no jogo. Fazemos dois parciais brilhantes em termos ofensivos, agressivos e a colocar o SVG Lüneburg, que é líder na Alemanha e tem jogadores a fazer uma carreira estupenda, sob pressão e em dificuldades. Tivemos uma quebra no terceiro set, em que o adversário se encaixa no nosso jogo e que nos força a jogar sempre no limite. De facto, tudo adivinhava um quinto set, impedido pela atitude e crença da equipa. Não é a primeira vez que conseguimos recuperar desvantagens e temos de fazer valer essa forma de estar para os jogos que faltam no resto da época. Estivemos sempre bem ofensivamente, no serviço e no ataque, sem cometer muitos erros. Sempre que conseguimos nivelar a agressividade no serviço e os índices ofensivos nesta Liga dos Campeões, temos conseguido criar as nossas pequenas oportunidades nos jogos. Sempre que o adversário consegue impor uma dimensão física diferenciada e um poder ofensivo arrebatador, sentimos dificuldades. O primeiro e o segundo parcial foram claros, conseguimos dominar o jogo e ganhar com autoridade. Um terceiro set a forçar a ter erros e o adversário tranquilo e agressivo quando tinha bolas difíceis. O quarto set ia pelo mesmo caminho, mas voltou a nossa melhor versão. Quando está 19-24, não se pode esperar facilidades a virar, especialmente contra uma equipa destas, mas o Kelton Tavares fez um excelente trabalho no serviço dessa sequência e acreditámos.
Abrimos aqui uma pequena janela de nos manter em prova nas competições europeias. É muito difícil, tínhamos de ganhar ao Rzeszow. O SVG Lüneburg conseguiu fazê-lo em casa. Agora é meter na prateleira, pois há campeonato e Taça, no sábado e no domingo. De certeza que não vamos virar a cara à luta e vamos mostrar a nossa melhor versão na melhor montra do voleibol mundial. Vamos querer ganhar e fazer uma nova demonstração de capacidade".

