Depois da derrota (5-7) frente ao Paço de Arcos, para o campeonato, o Sporting apurou-se para os quartos de final da Liga Europeia ao triunfar sobre o Liceo, por 6-4, no pavilhão João Rocha.
Corpo do artigo
Apuramento e análise à partida: "Demos uma resposta perante uma grande equipa, que nos valoriza muito na Liga Europeia, com o grupo mais equilibrado. Estamos apurados para os oito melhores e vamos em busca de ficar nos quatro melhores. O jogo foi de tal forma repartido, que hoje [sábado], se calhar, o treinador do Liceo não merecia sair derrotado. Sentimos que fisicamente somos melhores do que eles e tivemos de subir as nossas marcações para se desgastarem mais. O resultado acaba por premiar o caráter e a crença da equipa, que é exatamente a mesma que não conseguiu ganhar ao Paço de Arcos no último jogo".
Significado: "Este apuramento significa um objetivo importante para nós, que assumimos desde o início. Queremos continuar a ganhar e queremos ganhar mais do que ganhámos desde o início. Abracei todos os jogadores, porque passaram uma semana difícil".
Discurso aos jogadores ao intervalo: "Voltei a focar que não admitia que qualquer jogador estivesse a falar com os árbitros. Eu também não gostei da arbitragem, mas eles erram tal como nós. Mas discutir retira-nos o foco e transmite mais ansiedade. O Ferran Font é um menino com grande qualidade, sabe que não gostei, mas mantive a confiança nele e vai continuar a perceber que não pode falar com os árbitros.
Derrota frente ao Paço de Arcos (5-7) pode ter influência nas contas do título: "Temos essa perfeita noção. Basta ver a época passada. Tirando os candidatos ao título apenas empatámos em Barcelos. Este ano são quatro candidatos e não três. Temos noção de que perder com o Paço de Arcos, que esteve de parabéns, pode influenciar as contas do título, mas continuamos em primeiro e só dependemos de nós para voltarmos a ser campeões nacionais".