"A resposta de todos os sportinguistas às nossas duas derrotas consecutivas foi encher o pavilhão"
Declarações após o jogo Sporting-Rhein-Neckar Löwen (29-28), da segunda mão dos quartos de final da Liga Europeia de andebol, realizado esta terça-feira no Pavilhão João Rocha
Corpo do artigo
Salvador Salvador (jogador do Sporting): “Foi uma excelente eliminatória. Não fizemos um jogo tão bem conseguido na Alemanha e queríamos retificar aqui as falhas que tivemos a nível do remate, com mais agressividade na defesa. Tivemos duas bolas para passar o jogo para uma diferença de cinco golos e não conseguimos. Faltou-nos um bocado de sorte também, mas estivemos bastante coesos e fortes. Estivemos na decisão da eliminatória até ao final e, depois, acabou por cair para o lado do Rhein-Neckar Löwen por pormenores. O guarda-redes deles segurou a equipa quando teve de segurar e passou muito por aí.
A resposta de todos os sportinguistas às nossas duas derrotas consecutivas foi encher o pavilhão. Estamos a praticar um andebol que merece isso e, a jogar com o pavilhão assim, estamos mais perto do êxito. Há dois troféus nacionais para conquistar e é nisso que estamos focados.”
Sebastian Hinze (treinador do Rhein-Neckar Löwen): “Tivemos alguma sorte na parte final da partida. Começámos bem, mas depois desperdiçámos algumas oportunidades. Cometemos vários erros individuais e faltas técnicas. Não fomos bons a atacar, o Sporting pressionou muito bem. Na defesa, estivemos bem. O nosso guarda-redes fez três defesas nos últimos cinco minutos e foi uma grande razão para garantirmos a passagem.”
Patrick Groetzke (jogador do Rhein-Neckar Löwen): “Estamos muito felizes por ir à final four. Não fizemos o nosso melhor jogo hoje. Não fomos suficientemente bons no ataque, ao nível em que queríamos estar, mas, no fim, tivemos sorte, com boas defesas do nosso guarda-redes. O Sporting cometeu alguns erros e foi por isso que nos qualificámos.
Esteve um ambiente fantástico, um dos melhores que já experienciei na minha carreira. A equipa do Sporting merece isto, pois tem uma grande equipa e tenho muito respeito por eles. Se continuarem juntos, terão um futuro brilhante. Estão a colocar cada vez mais Portugal no mapa e tenho um grande respeito por isso.”