A tenista norte-americana até perdeu o primeiro set
Corpo do artigo
A norte-americana Coco Gauff, sexta do ranking mundial de ténis, conquistou este sábado o primeiro Grand Slam da carreira, ao vencer o Open dos Estados Unidos, batendo na final a bielorrussa Aryna Sabalenka, segunda da hierarquia, em três sets.
Aos 19 anos, Coco Gauff tornou-se na mais jovem norte-americana a vencer o US Open desde Serena Williams, em 1999, impondo-se por 2-6, 6-3 e 6-2, em duas horas e seis minutos, depois de ter perdido a final de Roland Garros no ano passado.
16996867
Sabalenka, de 25 anos, perdeu a primeira final de um major, depois de ter vencido já este ano o Open da Austrália, mas, na segunda-feira, vai ascender ao primeiro lugar do ranking mundial, destronando a polaca Iga Swiatek, que em 2022 tinha vencido o último Grand Slam do ano.
Já Coco Gauff, que ascenderá ao terceiro lugar na hierarquia mundial de singulares e partilhará o primeiro lugar no ranking de pares com a compatriota Jéssica Pegula, junta aos 16 títulos da carreira, quatro dos quais conquistados esta temporada, o título do US Open, sucedendo no palmarés da prova à polaca Iga Swiatek, na segunda final de um "major", depois da derrota em Roland Garros, no ano passado.
16996981