A nova fase da carreira de Hélder Silva: de olímpico a presença no Mundial de StandUp Paddling
Canoísta, que esteve no Rio'2016, ganhou a seletiva nacional em Montemor em SUC Open Masculino 200 metros
Corpo do artigo
Hélder Silva, que já foi atleta olímpico, ganhou este fim de semana a prova de SUC Open Masculino 200 metros na Seletiva Nacional realizada em Montemor-o-Velho para o Campeonato do Mundo de StandUp Paddling.
O militar da GNR esteve nos Jogos do Rio'2016, mas, depois da Federação Internacional, alterar as distâncias olímpicas, a sua carreira sofreu um abalo.
Além do triunfo de Silva, que representa o Clube Fluvial de Merelim, houve triunfos de Maria Silva (SUC Juniores Femininos 200 metros), Sérgio Coentrão (SUC Juniores Masculinos 200 metros) e Anabela Prioste (SUC Open Femininos 200 metros), todos do Vilacondense.
O emblema de Vila do Conde dominou assim a Seletiva Nacional promovida pela Federação Portuguesa de Canoagem para os atletas que vão representar o país no Campeonato do Mundo, que vai ser realizado na Hungria.
Montemor-o-Velho recebeu cerca de quatro dezenas de atletas em representação de 10 emblemas nacionais. Clube Fluvial Vilacondense, Alhandra Sporting Club, Grupo Desportivo Nabância, Clube Náutico de Milfontes, Clube Desportivo Os Patos, Liga Dura - Cultura, Espectáculo e Conhecimento, Clube Fluvial de Merelim, Clube Fluvial de Mirandela, SC Vila do Conde e CSU Paddle foram os clubes participantes.
O ICF StandUp Paddling World Championships está marcado entre os dias 9 e 12 de setembro. Em 2019, na China, o Campeonato do Mundo foi pautado por um enorme sucesso, pois contou com a participação de mais de duas centenas de atletas de 40 países.