"A nível de jogo, Alcaraz é mais completo do que Nadal, Federer ou Djokovic"
Declaração de Justine Henin, antiga tenista e vencedora de sete Grand Slams
Corpo do artigo
Carlos Alcaraz tomou o topo do ténis mundial de assalto, após conquistar o Madrid Open com vitórias sobre Rafael Nadal nos quartos de final, Novak Djokovic nas meias e Alexander Zverev na final.
O jovem tenista espanhol, de apenas 19 anos, é considerado uma das maiores promessas de sempre do ténis e, esta terça-feira, Justine Henin, que conquistou sete torneios de Grand Slam ao longo da carreira, considerou que "a nível de jogo", Alcaraz não fica atrás dos maiores nomes da modalidade.
"Ele começou com uma base muito boa. A nível de jogo, Carlos Alcaraz parece-me mais completo que Nadal, Federer ou Djokovic. Parece-me uma boa mistura dos três. A comparação com Nadal em termos de ténis não vale a pena. Ambos foram muito precoces", avaliou a antiga tenista belga, em declarações ao jornal Le Soir.
Henin prosseguiu nos elogios, afirmando que Alcaraz "tem uma maturidade incrível" para a tenra idade mas que tem de haver calma nas expetativas que se colocam sobre os ombros do promissor vencedor do Madrid Open.
"Há muitas coisas que me impressionam nele. A sua velocidade de aprendizagem também é incrível. O seu ténis evolui de dia para dia, está a deixar de cometer aqueles pequenos erros que cometia e a progredir rapidamente. As comparações são tentadoras, mas começar a falar sobre ele quebrar recordes de Grand Slam agora é pouco relevante, ele está a começar [a carreira]", completou Justine Henin.
14863197
14862651