Diogo Simões, ala que veste as cores dos ribatejanos há quatro anos, partilha com entusiasmo o percurso ascendente do clube no panorama do futsal nacional
Corpo do artigo
O Ferreira do Zêzere vive uma espécie de conto de fadas ao ocupar o quinto lugar da Liga Placard, nesta que é apenas a segunda temporada em que compete no escalão. Diogo Simões, ala de 28 anos que veste a camisola do emblema ribatejano há quatro épocas, partilha com satisfação o percurso do clube no mais alto patamar do futsal nacional.
Diogo está numa boa fase, tendo já ultrapassado os números conseguidos na época anterior. Com seis golos em 14 jogos, sente-se confiante e realizado num clube onde se sente “realmente feliz”.
“Conseguimos consolidar a nossa posição na Liga Placard e ganhar o respeito das restantes equipas”, afirma, convicto, a O JOGO. “Na edição anterior fomos uma surpresa. Vindos da II Divisão, poucos acreditavam em nós. Mas nesta temporada estamos a traçar o nosso próprio caminho. A mentalidade do grupo é clara, queremos fazer história e alcançar o play-off de apuramento de campeão. Queremos vivenciar essa experiência única, juntos”.
“Conseguimos consolidar a nossa posição e ganhar o respeito das restantes equipas”
O ala encontra-se em excelente forma e já superou os números alcançados na época anterior, ainda com meia temporada para disputar. Com seis golos em 14 jogos, Diogo está confiante e afirma que tudo fica mais fácil quando defende um clube onde se sente bem. “Esta é a minha segunda temporada na Liga Placard e sinto que amadureci bastante. Evoluí ao longo deste período e agora sinto-me à vontade na quadra, ao lado de atletas de outro nível. Estou realmente feliz neste clube que me tem proporcionado um enorme apoio. Aceitei este projeto há quatro anos e cresci com ele”, resume a O JOGO.
“Estou realmente feliz neste clube que me tem proporcionado um enorme apoio”
Para além do futsal, Diogo é professor de Educação Física e concilia os dois trabalhos, concordando que é um desafio difícil, mas enquanto conseguir cumprir em ambos irá empenhar-se ao máximo. “Sou profissional nos dois campos. Contudo, a minha rotina difere um pouco da dos meus colegas. Levanto-me cedo, passo o dia inteiro em pé e a dar aulas, o que é cansativo. E, no final do dia, é hora de seguir para o treino. É um desafio duro, mas que adoro”, relata o jogador, pensando já no futuro. “Vou vivendo um dia de cada vez, mas sei que estou a caminho de novos desafios e que, um dia, talvez não consiga conciliar as duas coisas. Investi na minha formação académica e é isso que me dá estabilidade. A carreira de um atleta é efémera, por isso é importante garantir um futuro sólido”, expõe.
Braga ao nível de Sporting e Benfica
O ala não tem dúvidas que a Liga Placard está mais competitiva e coloca o Braga no mesmo nível de Sporting e Benfica.
“A competição evoluiu, claramente. Os dez primeiros estão separados por poucos pontos, o que demonstra equilíbrio. Sporting, Benfica e Braga são os três clubes que partem à frente na luta pelo título. Todavia, sinto que a equipa de Joel Rocha já se impôs e está ao nível dos leões e das águias”, avalia Diogo.