"A Joana Resende merece todos os elogios que lhe façam e possam vir a fazer"
Declarações de Miguel Coelho em entrevista a O JOGO
Corpo do artigo
"A Joana Resende merece todos os elogios”
“Acho perfeito. Sim, merece mesmo todos os elogios que lhe façam e lhe possam vir a fazer”, disse Miguel Coelho quando colocado perante o facto de o presidente Pinto da Costa ter dito que “a equipa de voleibol sem a Joana Resende” não fazia sentido. “A Joana faz com que as pessoas gostem da equipa de voleibol feminino do FC Porto e, repito, merece todos os elogios. É uma grande jogadora e uma grande capitã”.
“Que toda a gente aqui seja bem tratada”
“Os últimos projetos a que o FC Porto esteve associado ganharam, mas não foram perfeitos, porque uma das coisas que me passaram foi que ganhar é o grande objetivo, mas não chega, e que um clube com esta grandeza não poderia estar sujeito a decisões técnicas que não desta direção, como foi dito recentemente pelo nosso presidente”, expressou Miguel Coelho. “Queremos um projeto com uma forma de estar diferente, em que toda a gente aqui é muito bem tratada”, acrescentou.
Continuidade é o caminho
O técnico explicou ainda o que lhe foi pedido na hora de chegar ao Dragão, um trabalho a longo prazo.“A direção propôs-me um projeto que possa ter continuidade. É isso que queremos para os próximos anos, construir uma equipa que fique com a mesma base por cinco/seis épocas e não a constante mudança de 12 a 13 jogadoras por ano”.
“Renovação de Lila não me surpreendeu”
Lila Durão, 26 anos, sofreu uma grave lesão, numa altura em que estava num grande momento de forma. Rapidamente, Pinto da Costa renovou-lhe o contrato. “Do pouco tempo que tenho de casa, não me surpreendeu. E não me surpreendeu nada ter sido no dia a seguir a ela se ter lesionado”, referiu. “É uma mensagem do senhor presidente que fica dentro do balneário, mas que, depois do que conversei com o presidente, não me admira”, completou.