Declarações de Alejandro Dominguez, após a goleada do Benfica ao FC Porto.
Corpo do artigo
Vitória: "O segredo desta vitória foi trabalhar como uma equipa sólida, sem fissuras, estáveis, perante um adversário que sabíamos que tinha grande poder no ataque, quer individual, quer coletivamente. Outro ponto chave foi poder estudar bem o FC Porto, pois vimos os encontros que fizeram e pudemos analisá-los bem.
Goleada: "É um clássico, um jogo importante pelo significado que tem, porque são dois candidatos a ganhar, mas é apenas o primeiro jogo. Não quero desvalorizar este resultado, é importante ter ganho este jogo em casa, mas é apenas o primeiro passo que tínhamos de dar para conquistar algo".
Clássico: "Os clássicos com equipas equivalentes decidem-se sempre nos detalhes. Mas os detalhes não caem para um dos lados por sorte. Resultam de nos anteciparmos, estarmos bem preparados e isso deve ser valorizado, pois a equipa estava muito bem preparada, com confiança".
Adeptos: "Tenho pena de não ver os nossos adeptos num jogo que tem sempre um grande ambiente. Lamento, mas tenho esperança que a situação se resolva rapidamente, sobretudo pelo impacto a nível social, e que depois possamos voltar a viver a nossa paixão".