
Filipe Albuquerque pilota um Oreca na United Autosports no Mundial de Resistência
EPA/EDDY LEMAISTRE
Campeonato dos lusos Filipe Albuquerque e António Félix da Costa
A prova das 6 Horas de Fuji, no Japão, da quinta ronda do Mundial de Resistência (WEC), estava prevista para 26 de setembro, mas foi cancelada devido à pandemia de covid-19, sendo substituída por uma corrida no Bahrain.
Segundo o WEC, o Bahrain vai receber as duas próximas provas da temporada de 2021, com uma primeira corrida de seis horas em 30 de outubro e uma segunda, de oito horas, em 06 de novembro.
"Lamentavelmente, não existiu outra alternativa que não fosse cancelar a etapa do Campeonato do Mundo no Japão devido às dificuldades provocada pela pandemia. Acreditamos que substituir Fuji por uma outra corrida no Bahrain era a opção mais segura", afirmou Frédéric Lequien, diretor-geral da WEC.
Esta será a primeira vez que vão ser disputadas duas corridas do Mundial de Resistência da Federação Internacional do Automóvel no mesmo local.
Campeão mundial de resistência em 2020, na categoria LMP2, Filipe Albuquerque (United Autosports) é um dos portugueses do campeonato, que conta ainda com António Félix da Costa (Jota), recentemente vitorioso nas 8 Horas de Portimão na referida classe.
