24 Horas de Le Mans em motos outra vez reagendadas e desta feita é uma antecipação
A nova alteração de data, anunciada esta quinta-feira, foi motivada pelo adiamento das 24 Horas de Le Mans, prova rainha do automobilismo de resistência
Corpo do artigo
As 24 Horas de Le Mans em motos foram antecipadas de setembro para o último fim de semana de agosto, um reagendamento motivado pela pandemia da Covid-19, anunciou hoje a Federação Internacional de Motociclismo (FIM).
A prova, inicialmente prevista para 18 e 19 de abril foi, na semana passada reagendada para o fim de semana de 5 e 6 de setembro devido à pandemia, que já causou mais de 8.750 mortos em todo o mundo.
A nova alteração de data, anunciada esta quinta-feira pela FIM e pelo Automobile Club de l'Ouest (ACO), o clube organizador, foi motivada pelo adiamento das 24 Horas de Le Mans, prova rainha do automobilismo de resistência, de 13 e 14 de junho para 19 e 20 de setembro, decidida na quarta-feira.
O novo coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 210 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.750 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 84.000 recuperaram da doença.
O surto começou na China, em dezembro de 2019, e espalhou-se por mais de 173 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.
Depois da China, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.
Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde as 00:00 de hoje, a Direção-Geral da Saúde elevou na quarta-feira o número de casos confirmados de infeção para 642, mais 194 do que na terça-feira. O número de mortos no país subiu para dois.