Depois de um mau arranque, a equipa do Futsal Azeméis somou as primeiras vitórias. O treinador Ricardo Canavarro assume "má estruturação da equipa".
Corpo do artigo
No clube há vários anos, o treinador Ricardo Canavarro é um dos rostos do Futsal Azeméis. Numa temporada atípica, a formação de Oliveira de Azeméis encontrou agora o caminho para as vitórias depois de um mau arranque. Neste momento, ocupa o 10.º lugar com 13 pontos, fruto de três vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Os triunfos aconteceram precisamente nos últimos três jogos. Um momento que o treinador considera de viragem. "Foi um grito de revolta que demos. Até porque algumas pessoas colocaram em causa o nosso trabalho. E nós, desde que estamos na I divisão, mostrámos a todos que sabemos estar e que somos uma equipa a contar", começou por dizer Ricardo Canavarro, salientando que o grupo de trabalho "vai conseguir dar a volta por cima".
Numa análise à época e ao que inicialmente correu mal, o treinador reforçou que os erros passaram pela estruturação da equipa. "Eu assumo quase na íntegra este fracasso que temos tido até ao momento, porque estruturamos mal e eu como líder desta equipa sinto-me culpado por isso. Já fomos ao mercado porque vimos que num campeonato tão competitivo o número de jogadores que tínhamos idealizado era insuficiente", explicou o técnico, frisando que há muita "qualidade no plantel". O Futsal Azeméis foi uma das equipas mais fustigadas pela covid-19, vírus que afetou elementos do clube e que obrigou a duas quarentenas num curto espaço de tempo. Uma situação que também influenciou a gestão física dos atletas.
"Já tivemos até ao momento 30 dias de quarentena. Nunca imaginamos ter de jogar de três em três dias e isso tornou-se uma realidade. Tivemos de reajustar a equipa e em boa hora o fizemos, porque os resultados estão a aparecer", explicou o técnico, que deixou a Direção à vontade caso quisesse mudar a direção da equipa. "Da parte da direção e jogadores nunca senti isso. Senti comigo próprio. Falei com a direção e disse-lhes que se eles achassem que o problema era da equipa técnica que eu podia abandonar, mas a direção não o fez", concluiu Canavarro.
13148122