Salvo raríssimas exceções, um automóvel começa a perder valor assim que sai do concessionário. Mas uns desvalorizam mais rápido que outros
Corpo do artigo
Ao contrário de alguns superdesportivos muito exclusivos e outros casos muito raros, a maioria dos automóveis inicia o processo de desvalorização no exato momento em que sai do concessionário - estima-se que possa perder até três quartos do seu valor logo nos primeiros anos de existência. Mas vários estudos permitem perceber que há modelos de determinadas marcas que tendem a manter valor comercial mais alto e durante mais tempo.
Num relatório agora publicado pelos americanos do iSeeCars.com, depois de analisar os dados de vendas de 3 milhões de carros nos últimos 5 anos, no lado de lado do Atlântico, conclui-se que um automóvel perde em média 33,3% nos primeiros anos, mas os modelos que menos desvalorizam podem ver o seu valor de mercado reduzir em apenas 7%.
10 compras seguras
De acordo com o estudo mais recente da iSeeCars.com, estes são os 10 automóveis que menos desvalorizam nos primeiros cinco anos:
-Jeep Wrangler (7,3 %)
-Jeep Wrangler Unlimited (8,7 %)
-Porsche 911 (14,6 %)
-Toyota Tacoma (14,9 %)
-Honda Civic (16,3 %)
-Subaru BRZ/Toyota GR86 (18,2 %)
-Ford Mustang (19,4 %)
-Toyota Corolla (19,8 %)
-Nissan Verso (19,9 %)
-Chevrolet Camaro (20,2 %)
NOTÍCIA COMPLETA EM WWW.MOTOR24.PT
16262828