Diogo Narciso: "Estou muito emocionado, foram momentos muito difíceis para mim"
Ciclista Diogo Narciso incrédulo com prestação na prova de pontos dos Europeus
Corpo do artigo
O ciclista português Diogo Narciso mostrou-se incrédulo com a sua prestação na prova de pontos dos Europeus de Munique, na qual foi sexto classificado, com 89 pontos.
Inicialmente dado como quinto classificado, mas depois rebaixado ao sexto devido a um protesto por parte da equipa italiana, Diogo Narciso não escondeu a felicidade com a prestação de hoje, mesmo quando inicialmente pensava que era quinto.
"Simplesmente incrível, incrível, incrível, incrível. Um quinto lugar (depois sexto) no meu primeiro campeonato da Europa de elites é incrível", afirmou no final Diogo Narciso, visivelmente emocionado com a prestação que tinha acabado de realizar.
O corredor, que há três semanas conquistou a medalha de prata na mesma especialidade nos europeus de sub-23, realçou a capacidade de superação para marcar presença nestes campeonatos e obter o resultado de hoje.
"Estou muito emocionado porque... foram momentos muito difíceis para mim. Um início do ano muito terrível. Uma lesão no joelho afastou-me dos grandes palcos, trabalhei muito com fisioterapeutas, médicos, o médico da seleção, o fisioterapeuta da seleção, tenho muito a lhes agradecer. Um quinto (sexto) lugar nos Europeus de elites, sendo eu ainda sub-23, estou muito contente com este resultado", afirmou.
A finalizar, o corredor português não se esqueceu de enumerar em quem pensa quando obtém resultados: "(Penso) em toda a gente que me apoia. Estão sempre lá para mim, com mensagens de apoio, para ir para a frente, continuar, à minha família, minha namorada, porque são todos peças fundamentais da minha conquista".
Na sua estreia em campeonatos europeus de elite, Diogo Narciso, que fez 89 pontos, esteve em grande plano na prova, batendo-se pelos primeiros lugares quase até ao final, numa prova ganha pelo francês Benjamin Thomas, com 135 pontos.
Diogo Narciso foi ainda superado pelo belga Robbe Ghys, prata com 123 pontos, pelo neerlandês Vincent Hoppezak, bronze com 113 pontos, pelo alemão Roger Kluge, quarto com 104 pontos, e pelo italiano Matteo Donega, quinto com 92.
A segunda edição dos Campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique, até 21 de agosto, e reúne nove campeonatos, estando Portugal representado em sete: atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.
15089662
15089661