Sprinter da Christina Watches enervou-se com um choque acidental após o sprint e agrediu a soco Vicente de Mateos
Corpo do artigo
Foi Asbjorn Kragh, jovem sprinter dinamarquês da Christina Watches, que agrediu Vicente de Mateos, velocista espanhol do Louletano-Dunas Douradas, já depois do final da sexta etapa da Volta a Portugal, em Viseu.
A chegada foi bastante acidentada, com pelo menos duas quedas nas últimas rotundas e uma luta acesa entre os sprinters pela melhor colocação, mas De Mateos, que foi terceiro, e Kragh, que terminou em quarto, chocaram depois de terminada a etapa, numa rotunda, e de forma casual.
"Quando virei em direção à autocaravana da equipa dei-lhe um toque na bicicleta sem o ver, ele caiu e reagiu assim", explicou Vicente de Mateos. O "assim" foi um soco desferido por Kragh, ao qual o espanhol respondeu com outro, surgindo depois um corredor da OFM-Quinta da Lixa a separar os dois sprinters quando estes tentavam agredir-se novamente.
"Por mim não se passou nada", comentou ainda De Mateos, sabendo que em ciclismo as agressões são proibidas e podem gerar a expulsão da corrida. O Colégio de Comissários irá agora analisar as imagens da RTP, que filmou tudo do seu helicóptero, e eventualmente até consultar dois agentes da PSP que estavam no local e também agarraram os dois ciclistas.