Tunisino Yassine Belkaid reforça baliza do Sporting

Tunisino Yassine Belkaid reforça baliza do Sporting
Redação com Lusa

Tópicos

Guarda-redes de 20 anos e 1,97 metros jogou na Vitória de Setúbal na época passada.

O Sporting anunciou esta terça-feira a contratação do guarda-redes tunisino Yassine Belkaid, de 20 anos e 1,97 metros, proveniente do Vitória de Setúbal, onde realizou 25 jogos na época passada, para reforçar a sua equipa principal de andebol.

"Significa muito para mim jogar numa das melhores equipas de Portugal e do mundo. Quero continuar a trabalhar para ajudar a equipa e para manter os adeptos satisfeitos", disse Yassine Belkaid, em declarações aos meios de comunicação do Sporting.

Depois de ter iniciado a carreira no AS Hammamet, da Tunísia, Yassine Belkaid teve na época 2020/21 a sua primeira experiência no estrangeiro. "Trabalhei sempre para atingir este patamar e agora estou aqui. Quando visitei o Pavilhão João Rocha, ao serviço do Vitória de Setúbal, senti logo que este clube era diferente do resto em Portugal", referiu.

Yassine Belkaid junta-se ao plantel orientado por Ricardo Costa, onde vai ter a concorrência de Manuel Gaspar e de Matevz Skok, aos quais reconhece muita qualidade, na baliza leonina: "O Skok é um dos melhores e foi um exemplo para mim quando eu era mais novo, mas o Manuel Gaspar também é um bom guarda-redes. Espero poder trabalhar bem com ambos, ajudando-nos mutuamente para trancar a baliza do Sporting."