Sporting vence Belenenses e vai disputar Supertaça de andebol com o Benfica

Sporting vence Belenenses e vai disputar Supertaça de andebol com o Benfica
Redação com Lusa

Tópicos

A final da Supertaça está marcada para domingo, às 17h00, no Pavilhão Municipal dos Desportos Carlos Pinhão, em Serpa.

O Sporting apurou-se este sábado para a final da Supertaça de andebol masculino, marcada para domingo, frente ao Benfica, depois de bater o Belenenses, por 24-38, na segunda meia-final da final four, em Serpa.

Os leões partiam como favoritos para este encontro frente aos azuis e, apesar de algum equilíbrio durante a primeira parte, acabaram por alcançar uma vitória tranquila.

No primeiro tempo, o Sporting foi quase sempre melhor, mas o Belenenses, com grande eficácia no ataque, nunca deixou os leões obterem uma grande vantagem no marcador e até conseguiram igualar o resultado antes do descanso.

Depois de o jogo a chegar ao intervalo empatado 16-16, o Sporting apareceu para a segunda parte mais forte e terá beneficiado da aparente quebra física dos jogadores do Belenenses.

Com ataques rápidos, jogadas combinadas e remates de meia distância, os "leões" somaram golos e construíram uma vitória tranquila, com destaque para Francisco Costa, que chegou ao final da partida com sete tentos.

Já o Belenenses sentiu grandes dificuldades para ultrapassar o bloco defensivo verde e branco e até esteve largos minutos sem conseguir concretizar os ataques em golo.

Edvaldo Ferreira, com nove golos, foi quem esteve em maior destaque na equipa do Restelo.

Com esta vitória, o Sporting marca encontro com o Benfica na final da Supertaça, marcada para domingo, às 17h00, no Pavilhão Municipal dos Desportos Carlos Pinhão, em Serpa.