Português Fernando Fernandes na seleção feminina de Cabo Verde

Português Fernando Fernandes na seleção feminina de Cabo Verde

Fernando Fernandes treina a equipa feminina do ABC e agora a seleção feminina de Cabo Verde.

Chama-se Fernando Fernandes, é natural de Braga, onde nasceu a 1 de março de 1984 (38 anos), licenciado em Ciências do Desporto, mestre em ensino da Educação Física e tem uma filha, Carolina, de cinco anos, que já joga nos manitas do ABC. É treinador das seniores dos academistas e, desde terça-feira, o selecionador nacional feminino de Cabo Verde. O mesmo cargo que ocupa Ljubomir Obradovic, mas o sérvio nos masculinos.

"Estou muito feliz por ser um "tubarão azul". O projeto que o presidente António Teixeira me apresentou é muito atrativo, desafiador e com muito potencial de crescimento. É promissor e revela uma grade aposta tendo em vista a CAN 2024 em Cabo Verde", disse este antigo lateral-esquerdo, campeão de juniores pelo ABC, era o falecido Aleksander Donner o treinador, num jogo decisivo, em Santo Tirso, frente ao FC Porto de Paulo Jorge Pereira.

"Ponderei, refleti com a família, por causa dos meus compromissos profissionais. Sou professor e tive de falar com os diretores das escolas para saber da possibilidade de ter um mês de licença por causa da CAN que se disputa em novembro no Senegal. Tendo eles permitido, aceitei de imediato, sem hesitar, por causa de todo o potencial e que vejo que o país tem no andebol feminino", concluiu Fernandes.