Portugal volta a jogar na sexta-feira e já conhece adversário

Portugal volta a jogar na sexta-feira e já conhece adversário

Seleção portuguesa jogará o Main Round na Suécia

Portugal terminou este terça-feira a primeira fase de grupos do Europeu de andebol com uma derrota frente à Noruega, por 34-28, num jogo que já contou para o Main Round (segunda fase de grupos).

Assim, Portugal já sabe com quem irá jogar na sexta-feira: a Suécia [segunda classificada do grupo F].

De salientar que a seleção portuguesa terminou a primeira fase a jogar em casa do seu adversário (Trondheim, Noruega), e iniciará a segunda a jogar ... em Malmo, na Suécia, precisamente o adversário de Portugal.

Além do embate de sexta-feira, Portugal jogará no domingo, dia 19, frente ao segundo classificado do grupo E [Hungria ou Islândia], que só termina amanhã, quarta-feira. Depois, dia 21, terça-feira, enfrentará a Eslovénia - tem já dois pontos, tal como a Noruega] e, no dia seguinte, 22, o primeiro classificado do grupo E.

Portugal faz parte do grupo II da fase principal. O grupo I é constituído por Croácia, Espanha [ambas já com dois pontos], Áustria, República Checa, Alemanha e Bielorrúsica. Passam às meias-finais os dois primeiros de cada grupo, sendo que os terceiros vão discutir vagas para os Jogos Olímpicos.