Portugal já conhece os adversários da qualificação para o Europeu de 2022

Portugal já conhece os adversários da qualificação para o Europeu de 2022
Catarina Domingos

Tópicos

Sorteio foi realizado esta terça-feira

Portugal ficou esta terça-feira inserido no grupo 4 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2022, a realizar na Eslováquia e na Hungria.

A equipa das Quinas, sexta na última edição, este ano, vai defrontar Islândia, Lituânia e Israel, numa caminhada que se inicia em novembro.

Inserida no Pote 2 do sorteio, a Seleção Nacional vai ter um apuramento de reencontros, voltando a defrontar os lituanos como na qualificação anterior (em outubro de 2018, venceu fora por 23-24 e em junho de 2019, já apurada, empatou em casa 28-28).

Os islandeses foram rivais de Portugal já na segunda fase do último Europeu (derrota lusa por 25-28), que a equipa de Paulo Jorge Pereira conseguiria superar.

Os israelitas eram, ironicamente, um dos possíveis adversários no apuramento para o Mundial do Egito, que foi anulado, sendo Portugal apurado de imediato. São teoricamente a equipa mais fraca do grupo, mas contam com o anterior selecionador nacional, Rolando Freitas, que é o coordenador técnico da federação do país do Médio Oriente.

O Campeonato da Europa de andebol de 2022 terá 24 equipas na fase final, 20 saídas da qualificação (cada um dos oito grupos apurará os dois primeiros para a fase final e ainda os quatro melhores terceiros), mais os dois países organizadores, a Espanha, campeã em título, e a Croácia, finalista.