Portugal cede diante os vice-campeões mundiais no fecho da primeira fase do Europeu

Portugal cede diante os vice-campeões mundiais no fecho da primeira fase do Europeu

Equipa das Quinas já tinha lugar garantido na "main round" do evento

A Seleção Nacional perdeu esta terça-feira com a Noruega, por 28-34, na terceira jornada do Grupo D do Campeonato da Europa de andebol, numa partida realizada em Trondheim.

A equipa das Quinas não teve como travar o poderio dos nórdicos, que são vice-campeões mundiais, mas já tinha o apuramento para a "main round" assegurado das rondas anteriores, graças aos triunfos sobre a França (25-28) e sobre a Bósnia-Herzegovina (27-24).

Num ambiente totalmente adverso, os nórdicos estiveram quase sempre na frente do marcador e, ao intervalo, já venciam por 16-14. Um parcial de 1-5 no arranque da segunda parte acabou com as aspirações de Portugal em causar nova surpresa, havendo já alguma gestão por parte de Paulo Jorge Pereira.

Na próxima etapa, a formação lusa passa para o Grupo II, tal como os noruegueses - o resultado de hoje já conta -, juntando-se a Suécia, Eslovénia e Islândia. O grupo de seis - os dois primeiros apuram-se para as meias-finais e o terceiro discute o quinto lugar - fica fechado esta quarta-feira, decidindo-se a última vaga entre Hungria e Dinamarca.

Em todo o caso, Portugal começa por medir forças com a Suécia, sexta-feira, em Malmö.