Magnus Andersson e a visita ao campeão europeu: "Defrontar o Vardar é fantástico para nós"

Magnus Andersson e a visita ao campeão europeu: "Defrontar o Vardar é fantástico para nós"
Augusto Ferro

Tópicos

Treinador sueco sente a equipa do FC Porto "mais confiante" depois da vitória sobre o Meshkov Brest (27-25) na primeira jornada da Liga dos Campeões e garante que vai à Macedónia "realista e sem medo"

O FC Porto está de partida para Skopje, onde domingo jogará com o Vardar, campeão da Europa em título e um dos três líderes do Grupo B da Liga dos Campeões, pois, tal como os portugueses e os húngaros do Veszprém, os colossos da Macedónia do Norte venceram na primeira jornada (31-33 em Montpellier).

"Vai ser muito duro. Vamos defrontar o vencedor da última Liga dos Campeões e num ambiente fantástico, perante uma multidão fanática e barulhenta", disse Magnus Andersson a O JOGO, sabendo que a arena de seis mil lugares costuma encher, até porque os bilhetes (5,70 ou 6,50 euros) são acessíveis.

"É o adversário mais forte que o FC Porto defrontará desde que estou aqui", considerou o treinador sueco, tirando pressão à sua equipa: "É bom estar no andebol ao mais elevado nível. É fantástico para a nossa equipa e isso é um aspeto entusiasmante, queremos ir lá fazer o nosso melhor."

O técnico sabe que será muito difícil pontuar, mas não se rende. "Tentaremos trazer algo, sendo realistas e não estando com medo. Depois do último jogo para a Champions, a equipa ficou mais confiante, pela forma como jogámos e como nos movimentámos na defesa", considerou, alertando: "Claro que isto não nos pode tirar o foco da nossa liga."