Madeira SAD aposta na experiência de um sérvio para a baliza

Madeira SAD aposta na experiência de um sérvio para a baliza
Rui Guimarães

Tópicos

Insulares vão reduzir o orçamento, mas já têm assegurada a base do plantel que continua a ser orientado por Paulo Fidalgo.

Guarda-redes sérvio Radule Radulovic, de 31 anos, com 1,83 metros e 83 quilos, assinou por uma temporada com o Madeira SAD, juntando-se ao compatriota e amigo Eldin Vrazalica, pivô que vai fazer uma segunda época nos insulares.

Radulovic já jogou contra os insulares duas vezes, na Taça Challenge, em 2017/18 e 2018/19, em representação do AEK de Atenas, tendo alinhado na última temporada em outro clube grego, o Pylaias.

Recorde-se que os insulares estão a reduzir o orçamento em cerca de 120 mil euros, tendo perdido António Campos (Águas Santas), Cláudio Pedroso (Belenenses) e Ulisses Ribeiro, este ainda sem clube. Na ilha, garantidamente, vão continuar Nuno Silva, Elledy Semedo, António Elias, Pedro Peneda, Eldin Vrazalica, João Gomes, João Miranda, Francisco Martins e Hugo Freitas. Já o treinador Paulo Fidalgo irá para a sétima temporada seguida, a 12.ª no total, ao serviço do Madeira SAD, que continua a ser liderado Carlos Pereira, também presidente do Marítimo, pelo sétimo ano seguido.

A vinda de Radulovic, que assinou por um ano, com outro de opção para o Madeira SAD, está muito ligada à presença de Eldin Vrazalica, que também esteve duas épocas no AEK de Atenas, período em que os dois sérvios se fizeram amigos. Depois de três épocas seguidas na Taça Challenge, tendo atingido a final há dois anos, os insulares foram este ano oitavos na primeira fase do Andebol 1, pelo que iriam ficar de fora do grupo dos primeiros. Melhorar essa classificação será a meta na próxima temporada.