Pedro Solha de saída do Sporting

Rui Guimarães

Tópicos

Pedro Solha, de 37 anos, perdeu espaço no plantel leonino após a chegada de Bingo.

Pedro Solha, um dos dois jogadores do plantel com mais anos de casa - o outro é Bosko Bjelanovic - vai deixar o Sporting no final desta temporada.

Ao cabo de dez épocas nos verdes e brancos, o extremo-esquerdo perdeu algum espaço no plantel de Hugo Canela após a chegada do francês Arnaud Bingo, situação que veio a confirmar-se com a renovação do sérvio Ivan Nikcevic. Depois de alguns problemas físicos, que justificaram a contratação de Bingo, Solha está de novo na plena posse das suas capacidades, tal como se pôde comprovar anteontem, quando fez quatro golos em cinco remates na vitória do Sporting sobre o Belenenses, por 44-25, em jogo da sétima jornada da fase final do Andebol 1.

Internacional A - 110 jogos e 343 golos -, o ponta, natural do Porto e que começou a jogar nos iniciados do Águas Santas em 1995/96, conquistou dois Campeonatos Nacionais (Sporting), cinco Taças de Portugal (três pelo Sporting, uma pelo FC Porto e outra pelo Águas Santas), duas Supertaças (FC Porto e Sporting) e duas Taças Challenge nos leões, sendo que na primeira, em 2009/10, foi o melhor marcador da competição, com 57 golos.