França e Noruega seguem vitoriosas no Mundial de andebol

França e Noruega seguem vitoriosas no Mundial de andebol

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

No Grupo C, a anfitriã Dinamarca partilha a liderança com os noruegueses, depois de voltar a golear, desta feita perante a Tunísia, por 36-22

A campeã do mundo em título França bateu a Sérvia (32-21), enquanto a vice Noruega goleou a Arábia Saudita (40-21), mantendo a forma vitoriosa à segunda jornada do Mundial de andebol, a decorrer na Dinamarca e Alemanha.

A França, recordista de triunfos com seis cetros mundiais, voltou a vencer sem grandes dificuldades, mesmo sem a estrela maior, Nikola Karabatic, e segue igualada com a anfitriã Alemanha no comando do Grupo A, depois de os alemães baterem o Brasil por 34-21.

Na poule, a Rússia ocupa o terceiro lugar, último que dá acesso à próxima fase, depois de bater a Coreia unificada por 34-27, chegando aos três pontos depois do empate na estreia com os sérvios.

No Grupo C, a anfitriã Dinamarca partilha a liderança com os noruegueses, depois de voltar a golear, desta feita perante a Tunísia, por 36-22. A Noruega deu uma lição aos sauditas, vencendo na primeira parte pelo dobro dos golos marcados pela equipa asiática (20-10), quase repetindo o feito no segundo tempo (20-11)

A Áustria podia juntar-se à dupla de líderes em caso de vitória, mas foi surpreendida pelo Chile (32-24), com quem agora partilha o terceiro lugar, com dois pontos.

No domingo, a Angola, uma das surpresas da primeira ronda, bate-se com a Hungria, a campeã da Europa Espanha defronta a Islândia e a Suécia, quatro vezes campeã do mundo, joga com a Argentina, campeã pan-americana em título.