FC Porto vence Madeira SAD e continua líder isolado

FC Porto vence Madeira SAD e continua líder isolado

Dragões derrotaram insulares e estão na frente do campeonato, com mais três pontos do que o campeão Sporting, que tem menos um jogo

O FC Porto venceu o Madeira SAD por 38-25, em jogo antecipado da terceira jornada da fase final do Grupo A do campeonato nacional de andebol. Os azuis e brancos comandam a prova, com 46 pontos, mais três do que o Sporting que apenas cumpriu três jogos nesta fase final.

No Dragão Caixa, o jogo decorreu ao ritmo da equipa da casa, que começou a ganhar vantagem desde os minutos iniciais.. A formação insular não conseguiu equilibrar o resultado e, com o decorrer da partida, a diferença no marcador também acentuou-se. Ao intervalo, o FC Porto vencia por 19-12 e na segunda parte o domínio continuou a ser dos portistas.

Diogo Branquinho (FC Porto) e Rúben Sousa (Madeira SAD), com cinco golos cada um, foram os melhores marcadores.

O campeonato vai sofrer uma paragem para os compromissos da Seleção Nacional. Portugal joga com a França a 11 de abril, em Guimarães, e a 14 de abril, em Estrasburgo, em jogos relativos à terceira e quarta jornadas da qualificação para o Europeu de 2020.

A terceira jornada da Fase Final do Grupo A completa-se a 20 de abril.