FC Porto e Sporting vencem para o Campeonato Nacional

FC Porto e Sporting vencem para o Campeonato Nacional
Rui Guimarães

Tópicos

Dragões ganharam em casa ao Belenenses, leões venceram em Fafe e ainda houve o triunfo do Sporting da Horta sobre o Arsenal da Devesa

Numa noite com três jogos de outras tantas jornadas do Campeonato Nacional de andebol, o FC Porto bateu o Belenenses, por 34-22, o Sporting venceu em Fafe, por 30-22, e o Sporting da Horta derrotou o Arsenal (00-00).

Entre a vitória sobre o Cuenca, de Espanha, e a visita ao Constanta, da Roménia, para as duas primeiras jornadas da fase de grupos da Taça EHF, os dragões assinaram uma exibição muito fraca, mas mesmo assim bateram o Belenenses, em jogo antecipado da 24.ª jornada, com Victor Iturriza a destacar-se com seis golos em sete remates e Thomas Bauer muito bem na baliza (12 defesas).

Em Fafe, no jogo que encerrou a 17.ª jornada, os leões impuseram-se com natural facilidade, com Ruesga e Valdés a mostrarem serviço, com seis golos cada um.

Por fim, na Ilha do Faial, o Sporting da Horta, em jogo relativo à 15.ª ronda do Andebol 1, impôs a 22.ª derrota ao Arsenal (36-33) em outras tantas rondas que leva a prova.