Colégio de Gaia é campeão nacional de andebol feminino

Colégio de Gaia é campeão nacional de andebol feminino

O Colégio de Gaia sagrou-se este sábado campeão nacional de andebol feminino após bater a Madeira SAD. Não era campeão desde 1991.

Perante o seu público, o Colégio de Gaia venceu a Madeira SAD por 25-18, com 11-11 ao intervalo. A casa estava cheia no Pavilhão do Colégio de Gaia, para receber o terceiro jogo (e que viria a ser último) da Final, do Play-Off, do Campeonato Nacional 1ª Divisão Feminina.

A primeira parte começou com Soraia Lopes a abrir as contas no marcador, mas de seguida, Resende estabelece a igualdade. Ambas as equipas imprimiram grande ritmo na partida, conquistando empates sucessivos até ao 7:7, por essa altura, as insulares conseguem conquistar dois golos de vantagem, aos 20 minutos. No restante tempo regulamentar, a turma de Paula Marisa Castro volta a empatar a partida e acaba por sair para o intervalo a 11:11.

À entrada do segundo tempo, o Colégio conquista um parcial de 3-0, e começa a caminhar para construir um resultado positivo à saída dos 60 minutos. A equipa de Sandra Fernandes não conseguiu dar resposta à formação de Gaia, e acabou por acusar algum nervosismo. O jogo terminou com 25:18. Nota artística para Sandra Santiago, extremamente eficaz ofensivamente, com 11 golos para a equipa da casa e Jéssica Ferreira, a guarda-redes teve grande índice de eficácia, especialmente no segundo tempo.

Sandra Fernandes, treinadora do Madeira SAD, afirma que "O Colégio de Gaia é o justo vencedor após ter conquistado 3 vitórias consecutivas". Paula Marisa Castro deu os parabéns "às minhas atletas e um agradecimento especial ao Professor Jorge Tormenta".