Benfica vence Avanca e ultrapassa o Sporting

Benfica vence Avanca e ultrapassa o Sporting
Rui Guimarães

Tópicos

Equipa de Carlos Resende bateu os avancanenses, por 38-22, em jogo da 18.ª jornada do Andebol 1 e, com um jogo a mais, passou os leões na classificação

Com uma boa exibição do guarda-redes Miguel Espinha, que com uma série de boas defesas permitiu que os encarnados começassem a escapar no marcador, o Benfica derrotou este sábado o Avanca, por 38-22, em jogo da 18.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol.

João Pais e Alexandre Cavalcanti, com sete golos cada um, mas também Kevynn Nyokas, com cinco, foram jogadores em destaque na equipa de Carlos Resende.

Com este resultado, o Benfica, ainda que com um jogo a mais, ultrapassou o Sporting na classificação, passando a ocupar o segundo lugar, com 47 pontos. O FC Porto, cuja partida frente aos leões foi adiada para 6 de março, é o líder, com 52.

Ainda nesta jornada, destaque para o empate a 26 golos entre ABC e Belenenses, em Braga, com o resultado a ser estabelecido pelo pivô azul Bruno Moreira (seis golos em seis remates), de livre de sete metros, em cima dos 60 minutos.

Também no Minho, o Madeira SAD derrotou o Fermentões, por 29-21, tendo esta sido a 200.ª vitória de Paulo Fidalgo enquanto treinador ao mais alto nível.

Por fim, sensação no triunfo do ISMAI em Lisboa, sobre o Boa Hora, por 28-27.