Imagens marcantes: Sporting e Benfica em campo com Quintana no pensamento

Imagens marcantes: Sporting e Benfica em campo com Quintana no pensamento

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Redação

Tópicos

Os dois clubes de Lisboa jogaram esta terça-feira, um para a Liga Europeia e outro para o campeonato de andebol, e deixaram mensagem de apoio ao guarda-redes do FC Porto.

As equipas de andebol do Benfica e Sporting entraram esta terça-feira em campo com o nome de Quintana, guarda-redes do FC Porto que sofreu na segunda-feira uma paragem cardiorrespiratória num treino e está hospitalizado.

No jogo antecipado da 22.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol, os encarnados, que defrontaram o Póvoa, entraram em campo com o nome de Quintana nas costas das camisolas de todos os jogadores da equipa.

O Benfica tinha ainda uma camisola com uma mensagem de apoio ao guarda-redes do FC Porto: "Todos a torcer por ti. Força Quintana!".

Já os leões, que defrontaram os suecos do Kristianstad, em jogo da Liga Europeia, também entraram em campo com camisolas brancas com o nome de Quintana e o número um.

O estado de saúde de Alfredo Quintana, guarda-redes da equipa de andebol do FC Porto e da seleção portuguesa, que na segunda-feira sofreu uma paragem cardiorrespiratória, "continua estável, mas com prognóstico reservado", disse esta terça-feira à Lusa fonte hospitalar.

Alfredo Quintana, de 32 anos, sofreu durante o treino de segunda-feira uma paragem cardiorrespiratória e, depois de ter sido assistido no local pelo INEM, foi transportado para o Hospital de São João, onde está internado na unidade de cuidados intensivos.

De acordo com o FC Porto, o estado de saúde do jogador luso-cubano, que representa os dragões desde 2010, "continua inalterável" em relação a segunda-feira e, assim que houver alterações, o clube fará a atualização da situação clínica.

Alfredo Quintana, que desde 2014 representa a seleção portuguesa, tem sido um dos jogadores indiscutíveis do selecionador Paulo Jorge Pereira, tendo ajudado a levar a equipa de Portugal ao sexto lugar do Europeu de 2020 e ao 10.º lugar do Mundial de 2021.