Federação de andebol prolonga suspensão "por tempo indeterminado"

Federação de andebol prolonga suspensão "por tempo indeterminado"
Redação com Lusa

Tópicos

Todas as competições estavam interrompidas até domingo. Suspensão válida também para as seleções nacionais.

A Federação de Andebol de Portugal (FAP) decidiu esta quinta-feira "suspender por tempo indeterminado" todas as suas competições, que, num primeiro momento, tinham sido interrompidas até domingo, devido à pandemia da Covid-19.

"A direção deliberou manter a suspensão de todas as competições nacionais de andebol, assim como das seleções nacionais, por tempo indeterminado, tendo em vista a salvaguarda de interesses de natureza pública, nomeadamente, da saúde pública e segurança dos agentes desportivos", explicou o organismo, em comunicado.

NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS

A 12 de março, a FAP tinha interrompido as provas e prometido "acompanhamento permanente" e revisão da sua posição até 29 de março.

"A direção da FAP continuará a acompanhar permanentemente a evolução da situação e as orientações das entidades oficiais, podendo, caso se justifique, modificar, a qualquer momento, as medidas agora adotadas", concluiu.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais 480 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 22.000.