FC Porto-Sporting é jogo do título no Dragão Arena: o que está em causa

FC Porto-Sporting é jogo do título no Dragão Arena: o que está em causa
Rui Guimarães

Tópicos

FC Porto recebe hoje o Sporting (18h00) e o encontro poderá esclarecer as contas do campeonato.

Uma equipa imaculada, o FC Porto, e outra com um pecado, o Sporting, defrontam-se esta tarde, no Dragão Arena, em jogo da 26.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

Trata-se de uma partida que poderá ser decisiva para as contas do título, uma vez que se os azuis e brancos, que na primeira volta ganharam no Pavilhão João Rocha por 27-33, voltarem a vencer, alargam a diferença para quatro pontos sobre os leões, cujo pecado foi esse desaire caseiro. Quatro pontos seria também a diferença dos portistas para o Benfica, que, recebendo o Setúbal, deverá somar os três pontos.

"Só como um coletivo forte é que conseguimos ganhar estes jogos, porque o Sporting é uma excelente equipa, que tem apenas uma derrota, contra nós. Por isso temos de continuar só com vitórias, porque esse é o objetivo. Para sermos campeões temos de continuar assim", reconheceu Fábio Magalhães, lateral esquerdo dos dragões.

Já o Sporting, para se colar aos portistas no topo da tabela, tem de vencer e, para ter vantagem num eventual desempate, fazê-lo por mais de seis golos. "Sabemos que, ganhando no Dragão, temos a possibilidade de continuar a lutar pelo título, ao contrário de uma derrota que, possivelmente, entregará o campeonato ao adversário. Temos de olhar para esta partida como se fosse uma final. Sinceramente, estou com um bom feeling", disse o técnico leonino, Rui Silva.