FC Porto oficializa contratação de guarda-redes para a equipa de andebol

FC Porto oficializa contratação de guarda-redes para a equipa de andebol
Redação

Tópicos

Márton Székely assina pelos dragões após a morte de Alfredo Quintana.

O FC Porto oficializou esta sexta-feira a contratação de Márton Székely, guarda-redes de andebol que reforça as opções para a baliza dos dragões após a morte de Alfredo Quintana.

Com 31 anos celebrados em janeiro, o guardião de 1,94 metros assinou um contrato válido por quatro meses e reforça o conjunto às ordens de Magnus Andersson até ao final da presente temporada.

Nascido em Budapeste em 1990, Székely representou diversos emblemas magiares antes de ingressar no Veszprém, atual segundo classificado no grupo B da Liga dos Campeões e adversário dos Dragões na última edição da prova. É internacional pela Hungria.

Székely, como O JOGO adiantou na quinta-feira, já está inscrito, embora o FC Porto só volte a jogar dia 20, com o Boa Hora.

"O FC Porto faz questão de agradecer encarecidamente ao Veszprém e aos seus dirigentes pela compreensão e solidariedade demonstradas para connosco nos últimos dias. Além de ser um dos grandes clubes do andebol mundial, o Veszprém demonstrou uma enorme cultura desportiva e uma ainda maior dimensão humana ao longo dos contactos entre as partes", assinalam os dragões no site oficial.

Recorde-se que o treinador Magnus Andersson tem ainda como opções para a baliza Nikola Mitrevski e o jovem Diogo Rêma, de 16 anos.