FC Porto abre Champions League com derrota em casa do Wisla Plock

FC Porto abre Champions League com derrota em casa do Wisla Plock
Redação

Tópicos

Equipa portista falhou nos minutos finais

FC Porto perdeu por 27-23 na estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol, em casa do Wisla Plock, vitorioso a abrir o grupo A da principal competição europeia de clubes.

Na Orlen Arena, os polacos entraram melhor e ao quinto minuto já venciam por 3-0 - os "dragões" reduziram logo a seguir, mas a toada dominante na partida acabou por ser a de um FC Porto a correr atrás do resultado.

Ao intervalo, os polacos venciam por 14-10, apesar da resistência dos "azuis e brancos", e durante toda a primeira parte tinham mostrado mais eficácia na hora de rematar.

Na etapa complementar, os portistas revelaram outro acerto e foram-se aproximando no marcador durante a primeira metade, chegando aos 20 minutos a dois golos do adversário.

Daymaro Salina reduziu, fazendo então o 23-22, e os comandados de Magnus Andersson podiam ter empatado.

Pilipovic defendeu o remate, com Krajewski a fazer o 24-22 na outra baliza, seguindo-se nova defesa do guarda-redes da equipa da casa, que "segurou" a formação de Plock.

O Wisla "embalou" nos minutos finais, sem grande resposta dos lusos, conquistando um triunfo alicerçado nas 13 defesas do guardião croata, que "agarrou" mais de um terço dos remates enfrentados, e os sete golos do espanhol Arce.

Do lado dos "dragões", os destaques foram os cinco tentos de Diogo Oliveira, num dia de pouca pontaria - só entraram 59% das bolas enquadradas com a baliza adversária.

O FC Porto junta-se a Dínamo Bucareste, Zagreb e Paris Saint-Germain nas equipas que perderam a primeira ronda, sem pontos, contra dois de GOG, Wisla Plock, Veszprém e Magdeburgo.

O próximo jogo dos "dragões" é com os húngaros do Veszprém, em partida agendada para 21 de setembro.