Correio da Manhã denuncia alegado esquema de corrupção no andebol do Sporting

Correio da Manhã denuncia alegado esquema de corrupção no andebol do Sporting

Jornal Correio da Manhã faz esta terça-feira manchete com um alegado esquema de corrupção levado a cabo pelo Sporting para conquistar o campeonato na temporada passada.

O jornal Correio da Manhã faz esta terça-feira manchete com um alegado esquema de corrupção levado a cabo pelo Sporting para conquistar o campeonato na temporada passada. O diário escreve que o referido esquema era liderado por André Geraldes, atual team manager do futebol profissional, mas que na altura era responsável pelas modalidades do clube leonino.

Sempre de acordo com o Correio da Manhã, o Sporting pagaria até dois mil euros a árbitros para que estes beneficiassem o clube e prejudicassem o FC Porto, principal rival dos leões na luta pelo título, publicando, inclusive, uma série de conversas no Whatsapp de modo a comprovar o esquema.

Paulo Silva, empresário de futebol que se dedicava à prospeção de novos jogadores para os clubes, assim é apresentado pelo jornal, seria o intermediário. "Cometi vários crimes pelo meus sportinguismo", atira, dizendo-se arrependido.

O Sporting, recorde-se, sagrou-se esta época bicampeão nacional na modalidade.