Campeão europeu de andebol vai reforçar o Benfica

Campeão europeu de andebol vai reforçar o Benfica
Rui Guimarães

Tópicos

Tem 27 anos, 2,04 metros, 118 quilos, é pivô internacional A brasileiro e, sabe O JOGO, é o mais recente reforço do Benfica. Estava no Veszpém, da Hungria, e foi bicampeão europeu pelo Vardar. Um craque

Vencedor de duas Ligas dos Campeões, pelo Vardar, da Macedónia, em 2016/17 e 2018/19, o pivô brasileiro Rogério Moraes, de 27 anos, vai jogar no Benfica nas próximas temporadas.

O acordo foi alcançado ontem e o jogador, que está com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos, quando chegar à Luz terá de se sujeitar aos habituais testes médicos, o único detalhe que falta para o contrato ser assinado. Porém, como Rogério Moraes tem estado bem e a jogar em Tóquio, não deverá apresentar problemas que o impeçam de atuar em Portugal, algo que, sabe ainda O JOGO, o canarinho desejava há algum tempo.

Moraes apresenta um porte físico impressionante, com 2,04 metros e 118 quilos, tendo, nas duas últimas épocas, representado o Veszprém, da Hungria.

Natural de Abaetetuba, uma cidade de cerca de 150 000 habitantes no Pará, Moraes começou por jogar futebol, mas a altura que já revelava levou-o até ao andebol, modalidade em que, curiosamente, queria ser guarda-redes. Primeiro brasileiro a sagrar-se campeão europeu, Rogério é dos jogadores mais categorizados do país, sendo indiscutível na sua seleção nacional.