Benfica vence jogo em atraso na Maia e com o guarda-redes em destaque

Benfica vence jogo em atraso na Maia e com o guarda-redes em destaque
Rui Guimarães

Tópicos

Em jogo que se encontrava em atraso da 16.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, o Benfica venceu em Águas Santas por 25-23.

O Benfica somou mais três pontos no Campeonato Placard Andebol 1, ao derrotar, esta quarta-feira, o Águas Santas, na Maia, por 25-23. Sergey Hernandez, guarda-redes internacional A espanhol, foi um dos grandes esteios do conjunto da Luz, sendo decisivo para a vitória.

Os homens agora comandados por Marco Sousa pecaram por uma entrada péssima em jogo (2-7 aos 15 minutos), mas foram-se aproximando e, aos 47,40 minutos, passaram pela primeira vez para a frente (19-18), algo que só conseguiu em mais um parcial (20-19).

Os pupilos de Chema Rodriguez fizeram a seguir um 0-3, passaram a ter duas bolas de avanço, chegaram mesmo às três (20-23) e, apesar do Águas Santas ter-se colado (22-23 e 23-24), Petar Djordjic matou a partida da marca de sete metros.

Com 22 jogos, o Benfica chegou aos 62 pontos, menos dois do que o Sporting e menos sete do que o líder, FC Porto, embora os campeões nacionais tenham mais um encontro.