Novo feito do andebol português: Benfica na final-four da Liga Europeia
Depois da vitória, na Luz, por 36-29, as águias empataram na Eslovénia a 27 golos e são segunda equipa portuguesa a chegar à fase decisiva da Liga Europeia, depois do FC Porto, em 2018/19.
O Benfica está na final-four da Liga Europeia de andebol, mais um grande feito para a modalidade em Portugal, sendo esta apenas a segunda vez que uma equipa lusa alcança tal fase da prova, depois de o FC Porto o ter conseguido em 2018/19.
Desta vez a história é escrita pelas águias, que jamais haviam chegado tão longe nas competições da Federação Europeia de Andebol. Recorde-se, de resto, que a Liga Europeia é a segunda competição de clubes mais importante.
Tendo o conforto dos sete golos à maior (36-29) conseguidos na Luz, na primeira mão destes quartos de final, os homens de Chema Rodriguez recompuseram-se depois de um time out pedido pelo espanhol, quando perdiam por 6-3, tendo chegado ao intervalo a vencer por quatro (11-15).
Ou seja, a faltar 30 de 120 minutos, o Benfica tinha 11 golos para gerir, o que fez com mestria, tendo acabado a partida com um empate a 27 bolas.
O sueco Jonas Kallman, com cinco golos em seis remates, foi o melhor marcador do Benfica.