Bélone Moreira renova contrato com o Benfica até 2025

Bélone Moreira renova contrato com o Benfica até 2025
Redação com Lusa

Tópicos

O lateral-direito, de 32 anos, disse esperar que "o resultado [da ligação ao Benfica] sejam muitos títulos e muitos anos ao serviço do clube", manifestando-se "muito feliz" por permanecer na equipa "encarnada", à qual chegou na época 2015/16

O andebolista internacional português Bélone Moreira prolongou o contrato com o Benfica por três épocas, até 2025, anunciou esta terça-feira o clube lisboeta no site oficial na Internet.

O lateral-direito, de 32 anos, disse esperar que "o resultado [da ligação ao Benfica] sejam muitos títulos e muitos anos ao serviço do clube", manifestando-se "muito feliz" por permanecer na equipa "encarnada", à qual chegou na época 2015/16, proveniente do Passos Manuel.

"Já são alguns anos ao serviço do Benfica e é uma parceria quase perfeita, pois falamos da junção entre uma pessoa muito competitiva e insaciável de títulos com um clube que precisa constantemente de vencer", observou o jogador, que é um dos capitães da equipa.

Bélone Moreira participou na conquista da Supertaça, há uma semana, contribuindo para a vitória sobre o Sporting, por 45-43, após prolongamento, mas aponta já à conquista dos restantes troféus nesta temporada: "Quero pegar em todas as taças e colocá-las no nosso museu".

O jogador, que tem 37 internacionalizações e 40 golos por Portugal, esteve ligado à maior conquista do andebol do Benfica, a Liga Europeia em 2021/22, obtida com um triunfo na final sobre os alemães do Magdeburgo, em Lisboa, por 40-39, após prolongamento.