Os 19 eleitos de Carlos Martingo para o Europeu de andebol de sub-20

Carlos Martingo, selecionador dos sub-20

 foto Ivan Del Val/Global Imagens

Hugo Costa e Dinis Mota ficam fora dos convocados.

O selecionador nacional de andebol de sub-20, Carlos Martingo, anunciou esta segunda-feira os 19 jogadores para o Europeu, uma decisão "difícil de tomar" e que privilegiou escolher "os que estão mais bem preparados para representar Portugal".

"A redução do grupo de atletas foi uma decisão difícil de tomar, tivemos que deixar dois de fora [Hugo Costa e Dinis Mota} - e quer um quer outro tiveram um comportamento excelente ao longo de toda a preparação -, mas optámos por escolher os que nos parecem estar mais prontos agora", disse Carlos Martingo.

A três dias da estreia na competição, na quinta-feira frente à Polónia, em Vila Nova de Gaia, o selecionador, que apelou ao apoio de todos os portugueses, refere que "Portugal está cheio de motivação" e "com muita vontade de jogar bem".

A seleção portuguesa, que é a anfitriã da fase final do Europeu de sub-20, defronta ainda na fase regular a Noruega (sexta-feira), igualmente em Vila Nova de Gaia, e a Espanha (Domingo), em Gondomar.

Lista de 19 convocados

Guarda-redes: Diogo Marques (FC Porto), Francisco Oliveira (Madeira SAD) e Tiago Ferreira (ABC).

Pontas: Pedro Oliveira (AA Avanca), Gabriel Viana (VFL Gummersbach, Ale), Tiago Teixeira (Póvoa AC) e Duarte Pereira (Vitória de Setúbal).

Laterais: Nilton Melo (AD Sanjoanense), Gabriel Cavalcanti (Vitória de Setúbal), Vasco Costa (FC Porto), Martim Costa (Sporting), Francisco Costa (Sporting), João Gomes (Águas Santas) e Bernardo Pegas (FC Gaia).

Pivôs: Ricardo Brandão (FC Porto), António Machado (Sporting) e Nuno Queirós (AD Sanjoanense).

Centrais: Miguel Oliveira (FC Porto) e André Sousa (Águas Santas).