Paulo Fonseca segue imparável ao comando do Shakhtar

Paulo Fonseca segue imparável ao comando do Shakhtar

Shakhtar Donetsk, do treinador português Paulo Fonseca, cimentou a liderança da Liga ucraniana.

O Shakhtar Donetsk, do treinador português Paulo Fonseca, cimentou a liderança da Liga ucraniana de futebol, ao vencer o Oleksandriya, por 2-1, numa jornada em que o Dínamo Kiev subiu à vice-liderança.

Na visita ao Oleksandriya, o Shakhtar Donetsk, adversário do Braga no Grupo H da Liga Europa, adiantou-se no marcador aos 13 minutos, com um golo de Dentinho, e consolidou a vantagem aos 39, através de Facundo Ferreyra.

A equipa da casa ainda reduziu, por intermédio de Roman Yaremchuk, aos 46, mas a vitória não fugiu à equipa de Paulo Fonseca, que lidera a Liga da Ucrânia com 38 pontos.

Com 12 triunfos em 14 jornadas, a equipa de Donetsk continua imparável dentro e fora de portas, liderando também o Grupo H da Liga Europa com 12 pontos, mais sete do que os bracarenses, que são segundos.

Exatamente à mesma hora, o Dínamo Kiev, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, confirmou o triunfo por 2-1 sobre o Dnipro para subir ao segundo lugar, por troca com o Zorya, que empatou a zero com o Odessa.

A formação de Kiev marcou primeiro por Artem Biesiedin, aos 21 minutos, mas permitiu o empate quatro minutos depois, ao conceder uma grande penalidade que Ruslan Rotan não desperdiçou.

Aos 69 minutos, Serhij Sydorcuk fez o golo da vitória dos visitantes, que somam agora 30 pontos.

O Dínamo Kiev ocupa o último lugar do Grupo B, liderado pelos 'encarnados' com sete pontos, tendo somado três derrotas e um empate em quatro jornadas.