Dilma Rousseff promete mais medalhas para o Brasil

Dilma Rousseff promete mais medalhas para o Brasil

A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, afirmou esta terça-feira que espera um melhor desempenho dos atletas brasileiros nos próximos Jogos Olímpicos, que serão realizados em 2016 no Rio de Janeiro.

"O número de medalhas é uma conquista para o Brasil e é algo que vamos perseguir de forma muito firme nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro", afirmou Dilma Rousseff, numa cerimónia que marcou a apresentação da bandeira olímpica em Brasília.

Nos Jogos de Londres, o Brasil conquistou 17 medalhas no total, apenas três de ouro.

A bandeira foi levada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o evento foi marcado pela presença dos dois irmãos pugilistas Esquiva e Yamaguchi, que conquistaram respetivamente as medalhas de prata e bronze nos Jogos de 2012.

A Presidente brasileira fez uma analogia com o desporto, dizendo que é preciso "boxear" tudo aquilo que atrapalha o crescimento do Brasil.

Após passar por Brasília, a bandeira volta ao Rio de Janeiro, onde circulará por zonas carentes da cidade, entre as quais o Complexo do Alemão - união de 13 favelas recentemente pacificadas pela polícia - e o bairro do Realengo - marcado pela tragédia de 7 de abril de 2011, quando um ex-aluno disparou contra estudantes da escola Tasso da Silveira, deixando 12 mortos e 12 feridos.