"Uma final é para ganhar"
O Incrível não quer perder a oportunidade de sagrar campeão olímpico e fala de um sonho que quer ver concretizado.
O Brasil tem uma oportunidade soberana de ganhar a primeira final olímpica - amanhã, em Londres, contra o México - e Hulk não pensa noutra coisa. "Quando se chega a uma final é para ganhar. Tratando-se do Brasil, mais pressão ainda se faz sentir, porque nunca vencemos nenhuma final dos Jogos Olímpicos", explicou o avançado do FC Porto ao jornal espanhol As.
Há pressão, naturalmente, mas também algo que promete recompensar todo o investimento feito pelo jogador até aqui: "É um sonho. Será um prémio pessoal muito importante se for alcançado. Tive de trabalhar muito para chegar até aqui e seria o reconhecimento mais importante por tudo o que fiz. Seria uma forma de ver que valeu a pena todo o sacrifício".
Hulk está a viver um dos momentos mais importantes da sua carreira internacional e como um dos três jogadores com mais de 23 anos selecionado por Mano Menezes para estes Jogos Olímpicos, o Incrível tem-se preocupado em ajudar permanentemente a equipa. "Por sorte fui um dos jogadores com mais de 23 anos a ser chamado e tenho tentado dar tudo o que posso a esta equipa. Os nossos jogos não têm sido fáceis, temos tido alguns problemas, mas também temos sabido ter paciência para darmos a volta às situações e seguir em frente. É com essa paciência e muita concentração que vamos agora enfrentar o México na final", explicou.