"Neymar não se esconde"

Selecionador do Brasil garante que a atitude do craque vai ajudá-lo a evoluir, cada vez mais, como jogador

Neymar está a ser uma das figuras do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. O jogador do Santos, é conhecido pelo seu drible veloz e capacidade de finalização. O selecionador brasileiro já elogiou a atitude do jogador, considerando a sua personalidade como "chave" para o sucesso.

Mano Menezes declarou ao "Globo" que Neymar tem, cada vez mais, a capacidade para decidir a sua maneira de agir dentro de campo, de acordo com o adversário que está a enfrentar. O selecionador acredita que a atitude interventiva e equilibrada que o avançado de 20 anos tem no jogo é fundamental para a sua evolução: "Acho que o equilíbrio o vai tornar melhor jogador do que o que já é. Neymar dribla em velocidade, tem personalidade, gosta de jogar, não se esconde. Só vejo virtudes, ele vai desenvolvê-las e tornar-se melhor", disse.

O Brasil está apurado para a final dos Jogos Olímpicos na qual irá defrontar o México. Nas meias-finais a "canarinha" derrotou a Coreia do Sul por 3-0. Neymar, fez a assistência para um dos golos de Leandro Damião.