"Portugal de Ronaldo faz lembrar Argentina de Maradona"

"Portugal de Ronaldo faz lembrar Argentina de Maradona"

Treinador alemão que está de saída do Málaga considera que Portugal, de Cristiano Ronaldo, faz-lhe lembrar a Argentina de Maradona, que conquistou o Mundial em 1986, no México

Bernd Schuster, treinador alemão que está de saída do Málaga, considera que Portugal, de Cristiano Ronaldo, faz-lhe lembrar a Argentina de Diego Armando Maradona, que conquistou o Mundial em 1986.

"Fiquei convencido com o Brasil, após terem ganho a Taça das Confederações no ano passado, mas é uma seleção que terá uma forte pressão. Depois temos a Alemanha e a Espanha. Gosto de Portugal porque faz-me lembrar muito a Argentina de Maradona em 86, com uma referência, o Cristiano Ronaldo. Se os outros jogadores forem capazes de o seguir, podem conseguir", afirmou Bernd Schuster em declarações citadas pela imprensa espanhola.

Schuster, que já trabalhou em nove clubes como treinador (Fortuna Colónia, Colónia, Xerez, Shakthar Donetsk, Levante, Getafe, Real Madrid, Besiktas e Málaga) e que como jogador representou, entre outros, Barcelona, Real e Atlético de Madrid, defendeu ainda que Neymar tem menos influência do que Ronaldo. "Neymar é fundamental para o Brasil, mas não tanto como Ronaldo para Portugal", considerou o técnico de 54 anos.