L'Equipe: Falcao fora do Mundial

Prestigiado jornal francês coloca o colombiano fora da prova. Anúncio oficial estará marcado para a próxima semana

O colombiano Radamel Falcao vai falhar o Mundial2014, no Brasil, por não estar completamente recuperado da lesão no joelho esquerdo, noticia esta sábado o diário francês "L'Equipe", citando fontes do Mónaco, clube do avançado.

Segundo o jornal desportivo, o antigo jogador do FC Porto dará uma conferência de imprensa na próxima terça-feira, na Colômbia, para anunciar a sua indisponibilidade, apesar de figurar na lista de 30 pré-convocados do selecionador Jose Pekerman.

A 25 de janeiro, Falcao foi operado no Porto pelo cirurgião português José Carlos Noronha, numa intervenção bem sucedida mas que apontava para um período de recuperação estimado em seis meses.

Na sexta-feira, o Mónaco, que será orientado na próxima época pelo português Leonardo Jardim, publicou fotografias do goleador colombiano a treinar no relvado, embora o "L'Equipe" garanta que não estará em condições para disputar o Mundial2014, que começa a 12 de junho.

Um dia antes, o pai do jogador, Radamel Garcia, tinha afirmado que o filho estava "clinicamente muito bem, mas não futebolisticamente".