Balotelli leva Itália à discussão do título

Balotelli leva Itália à discussão do título

A Itália garantiu a passagem à final do Euro 2012 ao vencer a Alemanha por 2-1. "Super Mário" esteve em grande, ao apontar dois golos.

Grande expectativa para saber quem seria o adversário da Espanha na final de domingo, em Kiev. Na primeira parte o jogo foi disputado a meio-campo, com as duas seleções a começarem sem grande vontade de assumir a iniciativa. Foram raras as aportunidades de golo, mas Balotelli, bem ao estilo italiano, soube aproveitar aos 20' um cruzamento de Cassano, para o primeiro da "quadra azurra".

Pirlo, a comandar as movimentações da Itália, mostrou que é um verdadeiro "maestro" dentro de campo. A Alemanha revela-se algo apática e só através de um remate de Khedira conseguiu assustar realmente Buffon, que respondeu com uma excelente defesa. Mas, do contra-ataque desse lance surgiu de novo o avançado do Manchester City, que aos 36' e na cara de Neuer executou um remate fortíssimo, sem quaisquer hipóteses para o guarda-redes alemão.

Já no segundo tempo, a Alemanha viu-se forçada a assumir as rédeas do jogo e até entrou bem. No entanto, a sua "chama" apagou-se, não sendo capaz de criar situações de verdadeiro perigo. Quem aproveitou foi a "squadra azurra", que com linhas recuadas, partiu em busca do terceiro golo através do contra-ataque, que quase surgiu aos 67' por intermédio de Marchisio e aos 82' por Di Natale. Até ao fim, a Alemanha pressionou os italianos, cada vez mais interessados em defender o resultado e acabou por conseguir reduzir, através de uma grande penalidade convertida por Ozil.