Mariana Machado, atleta do Braga, falou após a vitória na São Silvestre do Porto
Corpo do artigo
“De 2023 fica um ano muito positivo, fui campeã mundial universitária, bati os muito meus recordes pessoais, mas também foi um ano de aprendizagem, conclui o quinto do curso de medicina. 2024 é o ano dos Jogos Olímpicos e, como todos os atletas, eu sonho lá estar. Vai ser um ano de viragem porque vou dedicar-me mais ao atletismo e fazer uma pausa no curso”, revelou Mariana Machado após vencer a 29.ª São Silvrestre do Porto.
“Não vou ter sempre esta idade jovem e também gosto de superar os meus limites, ir em busca dos meus sonhos, todos nós, se temos um sonho, devemos arriscar e ir aos Jogos é um sonho muito ambicioso. São poucos os atletas no planeta que têm oportunidade de lá estar e eu quero muito isso, por isso vou arriscar e tentar a minha sorte para Paris'2024”, confirmou a atleta, filha de Albertina Machado – esteve na maratona dos Jogos de 1996 –, que estava na Avenida dos Aliados a ver a filha sagrar-se vencedora.
“Estou muito feliz por ter uma filha que deu continuação ao meu trabalho. O Braga é o clube do coração dela, ela uma guerreira e tem muito orgulho de ser bracarense”, disse Albertina a O JOGO.