O selecionador holandês considera que o calor e a humidade serão fatores com influência na partida dos oitavos de final com o México.
Corpo do artigo
Na véspera da Holanda defrontar o México, em Fortaleza, num dos jogos dos oitavos de final do Mundial'2014, Louis van Gaal considerou que o calor e a humidade que sentirão em Fortaleza influenciarão o desempenho das duas seleções.
"Espero que tenhamos treinado o suficiente. O tempo terá influência não só em nós mas também nos jogadores do México. Esperamos que o árbitro decida dar uma pausa para beber. Se esse não for o caso, vamos colocar pequenas garrafas de água ao redor do campo, para que os nossos jogadores possam beber. Isso é extremamente importante. A desidratação é algo que a prestamos muita atenção. Alguns jogadores podem perder até quatro quilos durante o jogo. Esperamos que o árbitro seja sensato".
Sobre o adversário dos oitavos de final, a ideia de que o México não tem valores individuais que se destacam. "Comparando com o Chile [adversário da fase de grupos], diria que é uma equipa melhor, apesar de jogar de forma parecida. Os mexicanos brincam com as suas qualidades, mas têm sede de vitória".